Vem aí mais um evento cultural aqui em Vigia, para encerrar um mês de eventos culturais. Dia 23 acontecerá o Concerto “Grandes Clássicos da Música”, executado pela Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz. Espetáculo será na Igreja Matriz.

O evento resulta de uma iniciativa idealizada pela Secretaria Municipal de Cultura, abraçada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), que programou o concerto da OSTP no município para sinalizar, inclusive, o apoio do Estado à Paróquia de Vigia nas obras de reforma da igreja.

Vigia tem uma identidade musical muito forte. Das bandas de música locais saíram dezenas de músicos para outras formações em muitas cidades do país. Um deles é o clarinetista Jairo Wilkens, atuante no Paraná, e que tem inserção internacional.

A atual formação da OSTP tem três músicos vigienses: Helden Sarmento Silva (Trompa), Adriano Leal Coutinho (fagote) e João Marcos Palheta (clarinete), que nesse concerto farão solos em três peças do repertório.

Com integral apoio do prefeito Job Júnior, e colaboração da Diocese e da Paróquia, o concerto vai coroar a agenda cultural do mês de abril na Vigia, que no último fim de semana teve música popular e espetáculo teatral do projeto “Tarrafiada Cultural” (projeto premiado pela Lei Aldir Blanc 2021/Vigia), além da exposição de pinturas “Obras da Paixão”, que continuará aberta até sete de maio.

O concerto oficializará o compromisso do governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, com as obras da Igreja da Mãe Deus, cujo projeto de restauro será executado pela Diocese. As obras iniciarão ainda neste semestre.

A colaboração da Paróquia permitiu a realização do concerto na Igreja Matriz. A missa do sábado será transferida para a Igreja de São Sebastião. O ingresso ao concerto será gratuito.

Foto 01- Orquestra se apresentará na Igreja Matriz de Vigia