Oficina de Primeiros Socorros em comemoração ao dia dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e ACE (Agentes de Combate às Endemias)

O SINTESP/PA juntamente com a ASMACS/ACEVN-PA, promoveram nesta terça-feira (17) na Escola Estadual Tecnológica de Vigia, uma oficina de Primeiros Socorros em comemoração ao dia dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e ACE (Agentes de Combate às Endemias).

Os agentes também participaram de palestras ministradas pelo Sargento Nelson do 13º Batalhão de Corpo de Bombeiros de Vigia, Dra. Glória Dela Torre Médica da ESF São Sebastião e o Sr. Nelson Pinto representante do SINTESP/PA- EXECUTIVA.

Evento contou com apoio da Prefeitura de Vigia de Nazaré, Secretaria de Saúde e Câmara de Vereadores no nome do Presidente Vereador Clivaldo.

O trabalho deste profissional é fundamental para conhecer as características de saúde da população, repassar conhecimentos e incentivar a adoção de hábitos saudáveis.

Fotos: Messias Soeiro