Aos pescadores de Vigia de Nazaré, mais saúde e segurança

Prefeitura Municipal de Vigia de Nazaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, coordenação Saúde do Trabalhador. desenvolveu na ultima sexta-feira (28), a primeira Atividade Educativa em Saúde do Trabalhador da Pesca, na Praça dos Pescadores e Colônia dos Pescadores.

O objetivo principal foi promover a Saúde do trabalhador da pesca com vistas a prevenção de doenças como Hipertensão Arterial, Diabetes, Hepatites virais.Lesões por Esforço Repetitivos/Doenças Osteomuscular Relacionada ao Trabalho,Trastornos Mentais, uso abusivo de álcool e outras drogas, acidentes de trabalho, dentre outros.

O evento também contou com serviços da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Pesca e Secretaria Estadual de Saúde (SESPA), através do CEREST.
Dados da ação:

Assistência Social :
– Accesus 25
– CRAS 7
– CREAS 16
– Carteira do Idoso 4
– ID Jovem 1
– Criança Feliz 43
– Bolsa Família 4
– Corte de Cabelo 50
Saúde:
– Teste Rápido 128
– Pacientes 32
– Glicemia 93
– Aferição de pressão arterial 48
– Consulta com Naturologa 16
– Nutricionista 4
– Cartão SUS 15
– Vacinas; 10 contra hepatite, 8 antitetanicas e 30 contra influenza.
Também foi distribuídos panfletos com orientações de saúde.