3° Jogos Internos da Escola Municipal Barão de Guajará

A EMEF Barão de Guajará, no dia 08 de novembro de 2019, promoveu o cerimonial de abertura o III Jogos Internos (JIEMBG) com a temática Incluir brincando: superando desafios nas práticas corporais. Foi uma noite marcante para a comunidade educativa, pois estava em foque a temática que a 10 anos a escola vem desenvolvendo à INCLUSÃO.

O evento estará ocorrendo no período de 08 a 14 com uma programação vasta e inclusiva contrapondo a logica do esporte de rendimento. Onde, os alunos/atletas da instituição se unem em equipe as quais são representadas pelas cores, amarela, vermelha, azul, violeta, laranja e verde, na qual cada grupo orientados por professores da instituição apresentam e defendem temáticas como as deficiência: auditiva, visual, múltiplas, física e intelectual.

O objetivo dos jogos é promover uma ampla mobilização da comunidade escolar, porque acreditamos que o esporte, lazer e diversão, é aprendizado, ou seja, esses valores agregados a temática de inclusão fazem com que os alunos/atletas aprendam a respeitar o próximo independente de etnia, religião, deficiência e assim lutarem por seus objetivos e principalmente trabalhem em equipe.

Fotos: Messias Soeiro