O NASF é o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, criado para ampliar o atendimento e a qualidade dos serviços do SUS

0

O NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) está atuando no município de Vigia de Nazaré em várias áreas estratégicas, como, saúde da criança e do adolescente, saúde mental, reabilitação e saúde integral da pessoa idosa, alimentação e nutrição, saúde da mulher, atividades físicas e práticas corporais integrativas ou complementares. Configuram-se como equipes multiprofissionais que atuam de forma integrada com as equipes de Saúde da Família (ESF).

O excelente trabalho da equipe vem se destacando no apoio matricial à saúde do município, isto é, ampliando as capacidades de atendimentos em problemas clínicos e sanitários, como saúde mental, nutrição, reabilitação e muitas outras. É a partir desse apoio que são consolidadas novas ideias, discutidos quadros clínicos e suporte na construção de projetos terapêuticos, protocolos com as equipes das UBS e atendimentos compartilhados, sempre contando com integralidade aos pacientes, com abordagem integral de cada indivíduo, considerando seu contexto familiar, social e cultural.

A equipe do NASF de Vigia de Nazaré é formada pelos seguintes profissionais: FISIOTERAPEUTA, ASSISTENTE SOCIAL, NUTRICIONISTA, PSICÓLOGO e EDUCADOR FÍSICO.

Texto: ASCOM PMVN
Fotos: Equipe NASF

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade