VIII FITA – Feira Internacional de Turismo da Amazônia – e o projeto “Amazônia Novos Portugais”

0

Entre os dias 21 e 24 de setembro no Hangar, em Belém, ocorrerá a VIII FITA – Feira Internacional de Turismo da Amazônia – e o projeto “Amazônia Novos Portugais” estará presente com um estande onde as pessoas poderão conhecer e participar do projeto. Haverá degustações de iguarias amazônicas, showcooking, exibição de vídeos, pocket show com artistas regionais e um espaço de convivência para apresentação de ideias e rodadas de negócio.
“Amazônia Novos Portugais” é um festival promocional da gastronomia amazônica que acontecerá no hotel Vila Galé Ópera em Lisboa, entre os dias 13 e 16 de novembro de 2017, envolvendo uma mostra bem variada do que há de melhor na culinária amazônica – atualmente uma das mais cobiçadas do planeta. E Vigia de Nazaré já confirmou presença no evento em Novembro.
A equipe da TV Sabor Selvagem esteve em Vigia,com o objetivo enfatizar belezas naturais, personagens, cultura e a gastronomia local, de forma a ampliar o conhecimento do mundo sobre o patrimônio histórico e artístico de Vigia. Sabor Selvagem é uma série de documentários para TV sobre culinária amazônica dividida em três episódios de 26 minutos cada, e que se passa em importantes cidades do interior do Pará – Soure, Vigia e Bragança. O foco da série de documentários são os sabores selvagens amazônicos que serão apresentados pelo renomado Chef Ofir Oliveira, incansável pesquisador da culinária local, e que conduzirá o público a vivenciar experiências culturais únicas pelo interior da Amazônia.
Equipe Tv Sabor Selvagem
Eduardo Souza – diretor do Programa Sabor Selvagem
Ofir Oliveira – chef amazônico
Renato Chalu – diretor de fotografia
Claudio Castro- produtor
Mário – técnico de som

Texto: ASCOM PMVN
Fotos: Emanuella Gomes

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade