Vigia de Nazaré foi contemplada com ônibus escolares

Senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) entregou, nesta sexta-feira (18/08), ônibus escolares a 20 municípios do Estado e Vigia de Nazaré foi um deles. A aquisição dos veículos é fruto de emenda individual do parlamentar, que conquistou junto ao Ministério da Educação o valor de R$ 3,2 milhões destinados para essa ação. A aquisição dos ônibus se coaduna com o Programa de Melhoria da Qualidade e Expansão da Cobertura da Educação Básica, desenvolvido pelo Governo do Estado do Pará no âmbito do Pacto Pela Educação. Com a meta de aumentar em 30% o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de todos os níveis: Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, o Pacto já vem colhendo bons frutos. O Pará foi o segundo Estado que mais cresceu no ranking nacional do Ideb em 2015. Além desse resultado positivo, no ano passado a Secretaria de Educação do Pará (Seduc) registrou crescimento, pelo segundo ano consecutivo, do índice de proficiência dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática.
“É gratificante conquistar benefícios para os nossos cidadãos mesmo diante da tamanha crise em que vivemos, mas sabemos que, o trabalho supera as dificuldades.
Agradecemos o apoio da população e também a todas as críticas construtivas, pois, são através delas que enxergamos onde precisamos melhorar, e vamos melhorar”, afirmou prefeita Camille Vasconcelos.
Estiveram presentes na cerimônia de entrega além da prefeita de Vigia de Nazaré Camille Vasconcelos os demais gestores, o senador Flexa Ribeiro, o governador Simão Jatene e a secretária de Educação, Ana Cláudia Hage, também deputados estaduais e federais, vereadores e os secretários municipais de educação.
Lista dos municípios que receberam ônibus escolares
• Acará
• Ananideua