SEMTRANSP leva projeto “Educação no Trânsito” a escolas municipais

A Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança Pública -SEMTRANSP está levando o projeto “Educação no Trânsito” para as escolas da rede municipal de ensino. “O projeto tem como objetivo levar informações sobre o respeito às leis de trânsito e cidadania à comunidade escolar”, ressalta o Diretor de Planejamento e Articulação Estratégica para Assuntos de Segurança Pública Márcio José Ferreira Pessôa.

A iniciativa foi realizada no dia 23 de abril pelo turno da manhã e da tarde, na Escola João Mártires Palheta.

Nos próximos dias, a Escola Cirandinha e a Escola Abraão Ataíde serão contempladas com palestras educativas.

O secretário Municipal de Trânsito Jeová Palheta, explica “que nesses encontros eles ouvem as informações e participam de atividades, o calendário de visita está sendo elaborado de acordo com as Unidades Escolares. As diretoras nos repassam o dia disponível e nós agendamos.

Através desse trabalho procuramos repassar aos estudantes noções básicas de segurança no trânsito e cidadania. Procuramos também transformar os alunos em multiplicadores de informações visando sempre um bom comportamento do cidadão nas vias”, concluiu.

Texto: ASCOM PMVN
Fotos: SEMTRANSP