A Secretaria Municipal de Educação, através da coordenação do PNAIC ofereceu formação continuada aos professores da Rede Municipal de Ensino.

0

Nos dias 02 e 03 de agosto de 2018, os professores participaram de mais uma etapa da formação continuada do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). O encontro aconteceu na Escola Teodoro Rodrigues para os professores do 1°, 2°, 3° anos, Multisséries e Pedagogos. E no Auditório da SEMED para os professores da Educação Infantil e Pedagogos. Participaram dessa formação cerca de 130 profissionais da Educação Municipal, entre professores e Pedagogos.
Nosso município aderiu ao PNAIC em 2013 e desde então vem participando ativamente das formações e aplicando as atividades desenvolvidas em sala de aula. O programa tem como objetivo garantir que todas as crianças sejam alfabetizadas até o final do 3° (terceiro) ano do ensino fundamental.
Para o alcance desse objetivo, as ações do PNAIC compreendem um conjunto integrado de estudos e de planejamentos para que aconteça a formação local.

Fotos: Messias Soeiro

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade