Reunião de estratégia na SEMTAS para 18 de Maio dia destinado ao combate da violência e abuso sexual de crianças e adolescentes

Em reunião com os representantes das secretarias de Saúde, Cultura, Educação e parceiros, a secretaria de Assistência Social propôs para o dia 18 de maio, dia destinado ao combate da violência e abuso sexual de crianças e adolescentes. Uma parceria intersetorial para que juntos se busque uma política pública de assistência social voltada para as famílias beneficiárias dos programas e projetos sociais ofertados pelo governo federal, estadual e municipal. O objetivo maior do 1° Encontro foi fortalecer a parceria para as formações dos agentes mobilizadores, palestras nas escolas da rede municipal, estadual e também das particulares, assim como sensibilizar aos presentes a importância que o tema possui dentro da sociedade.

A secretária de Assistência Social Lívia Silva, ressaltou também a grande caminhada pelas principais vias públicas de Vigia, no dia 17 de maio a fim de chamar a atenção das pessoas para o combate à essa violência que muitas vezes nossas crianças e adolescentes perpassam e nem sabemos. Combater para não sofrer é o nosso foco maior diante da triste realidade que esses seres humanos enfrentam.