Resultados do IDEB Confirmam Avanços na Educação Municipal de Vigia/PA

O Ministério da Educação – MEC divulgou nesta semana o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB com os números do país, estados e municípios. O resultado do IDEB é divulgado a cada dois anos e os últimos resultados foram referentes a 2015.

O IDEB é o principal indicador de qualidade da Educação Básica, organizado pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – SAEB, o qual realiza nas redes de ensino (prova de português e matemática) e pelo fluxo escolar (taxa de aprovação/reprovação/abandono dos alunos).

As escolas de Ensino Fundamental da Rede Pública de Vigia obtiveram avanços significativos no atual resultado do IDEB, saímos da média de 3,6 e avançamos para 4,1 na corrida pela qualidade da educação pública, no entanto, ainda não atingimos a meta projetada para município, mas isso não significa que o merecido acréscimo na média seja insignificante, pelo contrário, mostra que estamos avançando sim. E, com o empenho e comprometimento de todos os profissionais da Educação, principalmente, dos nossos PROFESSORES, alcançamos um resultado diferenciado.

Para chegarmos a esse resultado, a gestão municipal comprometida com a educação, aderiu a importantes Programas Federais como: Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, que vem sendo desenvolvido no município desde de 2013, Programa Novo Mais Educação e o Programa Mais Alfabetização, além dos Projetos: Jovem Educador e História Viva, estes dois últimos de esfera municipal, criados com o intuito de inovar, aperfeiçoar e melhorar a qualidade da educação das nossas crianças e de garantir a aplicabilidade da Lei 11.738/2008, que prima pela valorização profissional dos docentes, assegurando aos mesmos o tempo disponível para Hora-atividade.

Com o desejo de avançar sempre, a Prefeitura Municipal de Vigia por meio da Secretaria Municipal de Educação, externa suas sinceras felicitações a todos os envolvidos nessa conquista, os professores, alunos, diretores, pedagogos, profissionais de apoio e toda comunidade escolar. Parabéns!!!
#Somos+educação