Prefeitura promoverá diversas ações no Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama.

0

A Prefeitura de Vigia de Nazaré, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA), vai participar da campanha mundial do “Outubro Rosa”, que tem por objetivo chamar a atenção das mulheres na prevenção e detecção precoce do câncer de colo de útero e de mama. A abertura do Outubro Rosa acontecerá no próximo dia 10, onde terá uma programação de intensificação de combate ao câncer. As ações incluem rodas de conversas nas unidades de saúde e escolas, coletas de exames preventivo, ultrassonografias, e encaminhamento para mamografias.
Todas as mulheres devem fazer o autoexame em casa, e se nele detectado algum nódulo procurar o posto de saúde mais próximo de casa para o encaminhamento do exame de mamografia. Já as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos de idade devem fazer todo ano o exame de mamografia, pois essa idade é considerada a de mais risco para a saúde da mama.
Segundo a secretária de Saúde, Adélia Rodrigues, a importância da campanha é extrema. “É preciso conscientizar, pois essa doença pode e deve ser prevenida, além de que se detectada no começo a chance de cura é grande”, disse ela.

Em breve a programação.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade