Prédio onde funcionará o Centro de Atendimento Psico Social ( CAPS) passa por vistoria

0

Na manhã da quinta feira (6) a Secretária de Saúde , Adélia Rodrigues, reuniu com a procuradora municipal Marcela Queiroz, Ana Monteiro Assistente Social, Marcos Klifson, assessor técnico e técnicas da SESPA, Marlene Cruz e Eliana Paixão. O principal objetivo do encontro foi a vistoria do Prédio onde funcionará o Centro de Atendimento Psico Social (CAPS).

O CAPS, é um serviço de atendimento de saúde mental criado para que os pacientes não sejam internados em hospitais psiquiátricos.
O objetivo é ofertar atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Segundo fontes da Secretaria Municipal de Saúde, atualmente a demanda para esse atendimento é aproximadamente de 586 pacientes.

A Secretária concluiu, afirmando que além da aprovação da SESPA, Conselho Municipal de Saúde, nosso CAPS já consta na Lei orçamentária, o que garante o repasse dos recursos. Cada vez mais, essa gestão tem investido para ofertar um equipamento com profissionais capacitados e instalações adequadas para o bom acolhimento de nossos usuários, seguindo sempre as diretrizes do Ministério da Saúde.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade