Nossas escolas municipais já estão com internet

0

Aconteceu nesta quarta-feira (19), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, um evento para entrega dos Roteadores Mesh às Escolas Municipais Urbanas que já estão conectadas com internet banda larga.

Os Roteadores fazem parte do Programa de Inovação Educação conecta do MEC em parceria com a Prefeitura Municipal de Vigia. Este programa já conectou 20 escolas municipais urbanas com internet banda larga de alta velocidade. Participaram do evento, além do Secretário Municipal de Educação e equipe pedagógica , os diretores das escolas contempladas e membros dos conselhos das respectivas escolas. Cada escola recebeu, entre dois e três roteadores Twibi Fast, além de outros equipamentos de conexão.

A internet nas escolas, além de auxiliar os profissionais de educação no seu dia a dia na escola, será uma ferramenta importantíssima principalmente nesse período de aulas não presenciais, os alunos farão uso ferramentas digitais de aprendizagem que irão tornar suas aulas mais interessantes, terão um mundo de informação ao seu dispor.

O programa também já chegou na área rural, três escolas já estão conectadas Via satélite, duas na comunidade de Santa Rosa e uma na comunidade do Curuçazinho e mais 16 escolas rurais já foram selecionadas para receber conexão. Essas conexões rurais servirão não só para as escolas, mas poderão ser compartilhadas, futuramente, com Postos de saúde e associações comunitárias nessas localidades, para efeito de suporte emergencial.

Parabéns Prefeitura Municipal de Vigia, parabéns SEMED e todos aqueles que fazem da educação um compromisso.

Fotos: Rodrigo Palheta

Os comentários estão fechados.