Janeiro Branco “Cuidar da Mente, Cuidar da Vida”

0
Estar mentalmente saudável, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é o estado de bem-estar no qual uma pessoa consegue desempenhar suas habilidades, consegue lidar com as inquietudes da vida, é capaz de trabalhar de forma produtiva e contribuir para a sua comunidade. No entanto, as situações do cotidiano mostram que cada vez menos estamos conseguindo levar a vida dessa forma, existe um aumento dos casos de violência, uso de drogas, transtornos compulsivos, suicídio, intolerâncias, entre outros.
Mais de 90% dos pacientes que tentam o suicídio apresentam um distúrbio psiquiátrico e que 95% daqueles que cometeram suicídio têm um diagnóstico psiquiátrico.
Por isso, para lembrar as pessoas de cuidarem não só da saúde física, mas também da mental, foi lançada a Campanha do Janeiro Branco.
Este mês se inicia uma campanha importantíssima em prol de uma construção de cultura em saúde mental. Ano Novo, Mente Nova. Janeiro Branco. Cuidar da Mente, Cuidar da Vida. De acordo com a organização mundial de saúde: saúde mental é seu bem estar.
Terá início dia 8 na estratégia saúde da família Pólo Barreta e continua nas outras estratégias saúde da família. Participe! Procure informações sobre a campanha nos postos de saúde mais próximo de sua residência. Contamos com a presença de todos.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade