Intensificado Combate à Covid-19 em Vigia

0

A prefeitura municipal de Vigia iniciou nesta sexta-feira (12), o programa “Carnaval sem Covid, Eu uso máscara!”. Na prática, é a intensificação das medidas de combate à Pandemia de Covid-19.

É um alerta sobre os perigos da Covid-19, chamando atenção para o cumprimento dos decretos dos governos estadual e municipal, que restringem as atividades festivas neste período carnavalesco.

Uma das principais ações iniciada na tarde desta sexta-feira – antigamente chamada de “Sexta-feira Gorda de Carnaval” – é a barreira de fiscalização montada na entrada da cidade, na PA-140, realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito em parceria com Departamento de Trânsito do Pará (DETRAN-Pa) e Polícia Militar.

De acordo com Mário Silva, Coordenador do DETRAN, o principal objetivo da ação é orientar os condutores de veículos sobre as normas de trânsito, além d e fiscalizar as condições de trafegabilidade e legalidade dos veículos – isto é, os agentes investigam também veículos roubados.

Para o secretário municipal de Trânsito, Lucivaldo Soeiro, a parceria dos órgãos de segurança neste período está sendo fundamental para o cumprimento dos decretos de controle da Covid-19, “considerando-se que Vigia é uma das cidades do interior do Estado mais procuradas pelos foliões. Mas neste ano, como se sabe, por causa da pandemia, não há festejos carnavalescos em Vigia. E é bom que seja assim para não se engrossar, depois da Quarta-feira de Cinzas, um bloco indesejável no hospital” – adverte o secretário.

Iniciadas com a descontaminação de instalações da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Trânsito e do prédio da prefeitura, e da praça onde está localizado, as ações ampliadas de combate à Covid-19 vão se encerrar somente no dia 15.

Vias públicas com maior aglomeração de pessoas também serão pulverizadas com solução de cloro é água. Essa operação está sendo feita pela Secretaria de Agricultura do município, com quatro pulverizadores agrícolas.

Serão realizadas ações itinerantes para coleta de teste rápido, em vários pontos da cidade e do interior. As operações mobilizarão 25 servidores municipais de várias secretarias.

Em Vigia, os casos de Covid-19 já somam 886, acumulados desde abril do ano passado, com uma taxa de mortalidade de 3.72% (34 óbitos em números absolutos).

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade