Estudos têm mostrado a eficácia de exames de imagem como método complementar de diagnóstico da COVID-19

Exames de Raio X realizados através do Hospital Municipal de Vigia de Nazaré, em casos de suspeita de Covid-19 geram diagnósticos com agilidade fundamentais sobre o quadro do paciente.
Junto a realização do teste para coronavírus disponibilizado no sistema de saúde, o paciente realiza o exame de Raio x no próprio hospital municipal, no qual é um dos exames fundamentais para o diagnóstico do quadro de saúde do paciente em relação ao estado pulmonar e outros agravantes. A geração do resultado varia em até 5 minutos, e segue para análise médica para o diagnóstico e tratamento.
Após a saída do paciente da sala de Raio X, a área toda e os profissionais são completamente higienizados para garantir a segurança de todos.

Foto: SEMSA