Educação Inclusiva na Prática: Desafios e Possibilidades

0

A Secretaria Municipal de Educação realiza no período de 18 a 22 de fevereiro de 2019 a Semana Pedagógica, a qual tem como tema: “EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PRÁTICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES”.
Tendo como objetivo proporcionar um espaço de reflexão sobre Educação Inclusiva na atualidade, buscando repensar práticas educativas e pedagógicas que contribuam com o cotidiano dos profissionais da Educação municipal, visando ampliar o horizonte docente, a fim de contribuir com a formação continuada dos docentes.
Participam, Diretores, Pedagogos, Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação do Campo, Educação Especial, EJA, Educação Física.
A abertura da Semana Pedagógica aconteceu na segunda (18) na Comunidade Divina Providencia com as palestras sobre: – “Educação Inclusiva na prática: desafios de possibilidades”. Com a Profa. Me. Valena
Miranda Mesquita, formadora da Coordenadoria de Educação Especial – COEES.
A palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular “A BNCC e a prática docente” com o Prof. Me. e Doutorando em Educação Matemática, pela UFPA, Saul Rodrigo da Costa Barreto.

Nos dias 18 e 19, na Escola Educandário, no período de tarde, os Diretores e Pedagogos participarão de duas formações respectivamente: Constelação Sistêmica e Planejamento Estratégico.

No dia 20, na EMEF Barão de Guajará, no período da manhã, os Diretores, Pedagogos e Secretários Escolares participarão da formação Rotinas Pedagógicas e Administrativas.

Nos dias 19 a 22, na EMEF Barão de Guajará, no período da manhã acontecerá a Construção das propostas do plano anual de ensino da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação do Campo, Educação Especial, Educação Física e EJA.

“A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.” Paulo Freire

Fotos: Rodrigo Palheta

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade