Na semana dedicada às discussões acerta da primeira infância, que aconteceu em nosso município nos dias 16,17 e 18 de dezembro, Vigia de Nazaré ganhou um “Bebê Prefeito”.
Esta é uma condição simbólica outorgada à Primeira criança nascida na cidade durante as comemorações da Semana do Bebê. Samuel Souza Pinheiro nasceu no dia 17 de dezembro de 2019, às 16:32h pesando 3.650kg, medindo 50 cm, Samuel é filho de Maria Nery e Heber Luís. Na ocasião recebeu a chave da cidade das mãos da prefeita Camille Vasconcelos, além de um lindo kit enxoval.
A Semana do Bebê é uma campanha que visa chamar a atenção para os cuidados que um Bebê tem que receber nos três primeiros anos de vida.
Também ainda fazendo parte da programação da Semana do Bebê, aconteceu na UBS da Vila Nova uma Shantala com a naturologa\terapeuta naturista Marluce Leal.
Shantala é uma técnica de massagem milenar indiana consiste na constante massagem da criança pela mãe. O objetivo principal é promover uma melhor comunicação e interação entre mãe e filho. Fortalecendo o vinculo afetivo.Pode ser aplicado a partir do 1 mês de vida. A criança fica mais tranquila.
*alivia as cólicas
*melhora da digestão e da circulação
*consciência corporal
*fortalecimento imunológico.
Finalizando a Semana do Bebê uma divertida Tarde Alegre com crianças na Praça Olavo Raiol.