Com parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, UEPA/Campus Vigia recebe calouros com trote ecológico

0

Os alunos que vão iniciar cursos na Universidade Estadual do Pará (UEPA), em Vigia de Nazaré, participaram do “Eco Trote”.

O evento aconteceu nesta quarta-feira (17), e faz parte da Ação de Acolhimento e Integração aos Calouros 2019 da UEPA, o eco-trote foi uma dinâmica realizada com os calouros com a participação dos professores da UEPA e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vigia de Nazaré onde uma área do Campus receberá a plantação de 100 mudas de espécies variadas, com a finalidade de sensibilizar os alunos quanto a importância do reflorestamento e o consequente aumento do sequestro de Carbono, elemento fundamental para a vida na terra.
Na ocasião foi trabalhada a educação ambiental, com a reutilização de 60 pneus descartados em vias públicas e recolhidos pela SEMMA.

Segundo o secretário de Meio Ambiente Roberto Macedo, a iniciativa tem o objetivo de promover a reflexão sobre a importância da preservação ecológica e da participação dos jovens em questões relacionadas ao meio ambiente.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade