Começou a contagem regressiva para o Círio 321 de Vigia de Nazaré

0

Começou a contagem regressiva para o Círio 321 de Vigia de Nazaré. Faltam 4 meses para a maior manifestação de fé e devoção do povo católico em uma procissão de que reúne milhares de devotos por ruas da cidade. Este ano, o Círio será no dia 9 de setembro.

A festa tem apoio da Prefeitura Municipal de Vigia de Nazaré e de muitos fiéis, que se dedicam nas ações da igreja e contribuem com recursos financeiros.

Este ano a criação do cartaz foi do Seminarista Gabriel Marruaz e foto de Cláudio Ferreira! O cartaz do Círio de Vigia de Nazaré esse ano, trabalhou numa temática oferecida pela Diocese dentro das perspectivas de evangelização anual e nacional.Todo o desenho foi uma releitura do cartaz do ano do laicato; readaptado conforme as temáticas da cidade de Vigia. O Círio de 2018 tem como tema: “Maria, educadora da vida cristã”; que abraçou uma série de características; os requisitos para o seguinte cartaz:
“As ondulações de fundo representam os rios que banham a cidade no qual chegaram os portugueses juntamente com a devoção Mariana através dos padres Jesuítas, os prédios históricos ladeados de árvores que lembram a nossa querida cidade, nos remete a presença de Maria em todos os âmbitos do cotidiano vigiense. Aquele que reza, estuda, trabalha e governa sob a proteção marcante da Virgem de Nazaré. Dentro do círculo, formando uma só hóstia de culto agradável, se tem a presença das personalidades do cotidiano da cidade mariana: o pescador, a dona de casa, a professora,o artista, o índio, o agricultor, as crianças e um padre, todos interligados num olhar de amor devoto de carinho e oração à Mãe de Deus.

No centro, a Imagem da querida Virgem de Nazaré, a Mãe que nos ensina a viver e professar a fé em seu filho, nos dando amparo durante todo o dia presente dessa vida. Nas barras do nome da cidade e do tema do Círio, foram desenhados torçais e folhas de acantos inspirados do presbitério da Matriz Madre de Deus. Muitos símbolos estão presentes no cartaz, mas me limito ao que marcou mais, fruto de orações e muitas reflexões. Deixo o meu sincero e impagável agradecimentos ao Salim, que com todo carinho disponibilizou uma de suas fotos para o Cartaz; mesmo não sendo sua foto, deixo minha admiração por alguém que honra nossa terra, e nosso amor por Maria. Ao Cláudio Ferreira, que doou também o seu dom; nos ofertando a foto que seria mais tarde a oficial; o meu muito obrigado e orações, para que cresça cada vez mais naquilo que Deus lhe deu como dom. Ao Alan Silva, grande designer gráfico, que montou e teve paciência comigo, atendendo à todas as minhas ideias; Deus lhe pague com um futuro sacerdócio de muitas graças. Rogo a Virgem Maria, que seja o cartaz um objeto de sensibilidade, reflexão e oração; para que marquem os seus filhos em preparação para mais uma festa de gratidão e amor à Santa Mãe de Deus”. (Texto: Círio de Vigia de Nazaré)

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade