Cerimônia de abertura jogos estudantis

0

Vigia de Nazaré recebeu nesta quarta-feira (2), a cerimônia de abertura da 60ª edição dos Jogos Estudantis Paraenses (JEPs), uma ação esportivo-educacional que, ao longo de seis décadas propõe: integrar a comunidade escolar das redes pública e privada; contribuir para a formação de cidadãos; disseminar a cultura da paz e descobrir talentos esportivos.
Iniciativa realizada pelo Governo do Estado do Pará, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), ligado à Secretaria Adjunta de Ensino da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), os JEPs têm parcerias com Entidades Educacionais, Desportivas e Prefeituras Municipais.
Ao longo dos jogos, serão realizadas as seguintes etapas classificatórias: seis etapas regionais, uma etapa metropolitana e uma etapa estadual, que serão realizadas nos meses de maio e junho. A partir destas, serão selecionados os atletas para representar o Estado do Pará nas etapas nacionais, que ocorrerão em Manaus (AM), de 19 a 23 de setembro, e Natal (RN), de 12 a 25 de novembro.
Municípios Participantes:
– Augusto Corrêa
– Benevides
– Colares
– São Caetano de Odivelas
– Santa Isabel
– Vigia de Nazaré
Total de alunos/atletas participantes: 200 alunos
Locais de jogos: Educandário, Ginásio Atenas Paraense e Ginásio da EETEPA.
Modalidades: Futsal, Handebol, Basquetebol, Voleibol.
Categorias: A (Até 14 anos)
B (até 17 anos)

Fotos: Messias Soeiro

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade