BISPO DA DIOCESE REÚNE COM PREFEITO E SECRETÁRIOS

0

Os secretários do município, entre outras autoridades locais, reuniram-se na noite desta sexta-feira (1º de abril) com o Bispo da Diocese, D. Carlos Verseletti, que neste domingo encerra sua visita Pastoral 2022 à Paróquia de Vigia, iniciada na semana anterior.

A reunião, uma praxe da agenda da visita anual do bispo, serviu para que o prefeito Job Xavier Palheta Júnior e a equipe expusessem questões da administração e da comunidade. Além do prefeito e de sua esposa Josicléa Pinheiro Palheta, também titular da pasta da Educação, compareceram à reunião os secretários Lázaro Saldanha, Nélio Palheta (Cultura), Kássio David Oliveira de Brito (Administração), Maria Lucilene Nogueira Palheta (Governo), Lucivaldo da Costa Soeiro (Segurança) e José Nélio Silva Palheta (Cultura); participou também o comandante local da Polícia Militar, capitão Helton de Jesus Pinheiro.  Com breves explanações o prefeito e os secretários destacaram vários aspectos de suas pastas.

“É PRECISO SONHAR”

Acompanhado dos sacerdotes da paróquia, os padres José Charles Teixeira dos Santos e José Carlos da Cruz, D. Carlos encerrou a reunião com palavras motivacionais e inspiradoras. Disse que Vigia tem história e cultura, e um grande potencial para se desenvolver: “Não repitam que somos pobres, Vigia não é pobre!” – disse. E recomendou: “Sonhem, é preciso sonhar; ensinem os jovens a sonhar, para que não deixem seus locais, suas terras, e nelas produzam para sobreviver”. Encerrou afirmando que a Diocese tem um apreço muito grande pela Vigia, tal sua história e a religiosidade.

Pela manhã, o bispo diocesano já havia se encontrado com os professores do município, no ginásio do Educandário Nossa Senhora das Neves. À noite, a reunião ocorreu no Salão Paroquial, onde foi servido um jantar de confraternização.

REFORMA DA AIGREJA E DA PRAÇA

Antes da conversa formal com os secretários, D.Carlos confirmou ao prefeito que os entendimentos com o governo do Estado estão confirmados, com toda a documentação assinada, para que a igreja da Mãe de Deus seja restaurada. A Diocese aguarda a transferência dos recursos, nos próximos dias; informou ainda que uma empresa especializada em obras de restauro de prédios históricos já está preparada para iniciar as obras, ainda neste mês de abril, serão investidos quatro milhões de reais na recuperação do telhado, renovação de pisos; fechamento das varandas superiores com panos de vidro e restauro das obras de arte.

Disse D. Carlos que o mesmo escritório de arquitetura que elaborou o projeto da igreja criou também o projeto de modernização da praça do entorno do templo. O prefeito Job Júnior cogita que o município possa encampar a, mas ainda não há recursos. “Vamos nos empenhar para que toda a área seja urbanizada; vamos requalificar o espaço para dar conforto à população e aos nossos visitantes. Vamos conseguir os recursos necessários para essa obra” – disse o prefeito.

 

 

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade