Assistência Social promove ação para orientar trabalhadores quanto ao Auxílio Emergencial, em diversos ponto do município

0

Trabalhadores informais já podem solicitar auxílio emergencial pelo aplicativo e site da Caixa Econômica Federal, aos trabalhadores que sentirem dificuldade em acessar site ou aplicativo, a Secretaria de Assistência Social disponibilizou alguns pontos de orientação. Pontos esses que irão funcionar no dia de hoje até ás 14h e na próxima semana (13,14 e 15 de abril) das 8h às 14h, ou enquanto houver necessidade.

Neste período de distanciamento social, imposto pela pandemia, a secretaria de Assistência Social segue a risca as recomendações, da OMS, do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde de Vigia de Nazaré.
A cada minuto estamos sendo bombardeados de informações a respeito do coronavírus por todos os lados. Há quem acredite que a situação é mais grave do que parece, e há quem defenda que apenas se trata de um problema passageiro. Nossa certeza é que é preciso cautela e cuidados com a higiene, de forma ainda mais intensificada. Cautela ao passar por espaços públicos e ao cumprimentar conhecidos. Cuidados ao usar transporte coletivo e atuar no espaço de trabalho, sempre tentando evitar espaços de aglomeração. Cautela em não propagar fake news ou criar uma atmosfera de terror para os que vivem em condições mais precarizadas. E como materializar esta cautela? Verificando as fontes das informações que decidir propagar, e lembrando sempre que a promoção da saúde deve incluir sua saúde física e mental.

BAIRROS E LOCAIS
CENTRO
Escola Municipal Noêmia Belém
Escola Municipal Barão de Guajará

CASTANHEIRA
Escola Municipal Andréa Ataíde

ARAPIRANGA
Escola Municipal Cândido Vilhena

SOL NASCENTE
CRAS

VILA NOVA
CRAS

SANTA RITA
Escola Municipal Abraão Ataíde

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade