Alunos das Escolas Municipais de Vigia de Nazaré, participam neste mês de atividades lúdicas de Educação para o Trânsito

0

Foi realizado nos dias 03, 04 e 08 de Outubro, ações de educação em trânsito, realizado pela SEMTRANSP, nas escolas em parceria com a coordenação pedagógica municipais, turnos manhã e tarde. No dia 08 a ação de educação em trânsito, contou com a colaboração do Ciretran-Vigia, através do seu Diretor.
Escolas que receberam Ações de Educação no Trânsito:

Dia 03/10 E.M.E.I.F Prof°Abrão Ataíde
Diretora: Edilaine
Pedagoga: Shirley

Dia 04/10 E.M.E.I.F Prof° João Mártires
Diretora: Nazaré
Pedagoga: Shirley

Dia 08/10 E.M.E.I.F Gracila
Diretora: Ana
Pedagoga: Shirley.

A ação se desenvolvel através de palestras, aulas práticas e vivência de trânsito, com imagens, vídeos, orientações e um cenário que representava um mini trânsito, para facilitar a aprendizagem, e que na pratica os alunos pudessem compreende a importância das sinalizações, respeito às leis de trânsito e um comportamento adequado no trânsito. Os alunos vivenciaram na prática as principais questões de trânsito, e aprenderam a importância de trafegar pela faixa de pedestre, respeito às sinalizações de placas e semaforicas, que são de suma importância para a mobilidade urbana, e que é um direito de todos um trânsito seguro e humano. Com essa ação realizada nas escolas acima, a SEMTRANSP através do seu núcleo de Direção de Planejamento e Segurança Pública, chega a um total de 90% das escolas do Centro da cidade alcançadas pelo, Projeto Trânsito e Educação, que já vem sendo desenvolvido desde 2017. E a partir deste mês de Outubro se estenderá para as escolas de Zona Rural do município.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade