A Polícia Militar do Pará, através da 3ª CIPM_Vigia e a Prefeitura Municipal de Vigia de Nazaré, através da SEMED (Secretária Municipal de Educação) proporcionaram no dia:13/12/2019, no Educandário N. Srª das Neves, a Formatura do novos proerdianos, das Escolas Municipais: Gracila Cardoso, João Mártires, Bairro: Sol Nascente e Noelândia: Bairro Tujal, totalizando 252 crianças do 1°Ano,4°Ano e 5°Ano, do Ensino Fundamental I e PRÉ I, PRÉ II, do Ensino Infantil.
O evento contou com a participação dos familiares, diretoras, professores e das personalidades Civis e Militares, que fizeram parte da composição da mesa das autoridades dentre elas:
O Ilmº Sr. CEL QOPM Raimundo Roberto Santos França_ Comandante do CPR III_Castanhal.
A Exmª senhora Camille Macedo Paiva de Vasconcelos_Prefeita do Município de Vigia de Nazaré.
O ILMº senhor Maj QOPM Augusto Cézar Silva Guimarães , Comandante da 3aCIPM_Vigia.
O Sr. Ruivaldo Siqueira_Secretário Educação de Nazaré.
O ILmº Sr. CAP QOPM Fábio Cardoso Ferreira_Representante da 17°GBM_Vigia de Nazaré.
O Exmo°Sr. vereador Marcelo Saldanha_Representante da Câmara Municipal, de Vigia de Nazaré.
A Srª Mayara Paula Barata da Silva, Assistente Social_ Representante da Secretária de Assistente Social, de Vigia de Nazaré.
A Srª Elizângela Oliveira_ Diretora de Ensino, de Vigia de Nazaré.
Ademais, as atividades culturais dos alunos proerdianos ao público presente foram:
a)_Apresentação ” Canto Coral e em libras , com a Música “Aleluia”, da Cantora Gabriela Rocha.
b)_Apresentação dos Slides e videos, das atividades desenvolvidas durante as aulas PROERD (Programa Educacional de Resistência às drogas e a violência).
c)_Apresentação dos alunos, através da Canção do PROERD, juntos com o mascote DARE (leão do PROERD).
Os agradecimentos se estendem ao instrutor PROERD CB PM Éder Palheta, ao auxiliar PROERD CB PM Vilhena e a Professora Ângela Deise Palheta Moraes_ Especialista em Educação Especial, que abrilhantaram o evento no direcionamento dos alunos nas apresentações proerdianos.