Começa nesta segunda-feira (7), o curso de Condutor de Trilha, que a Secretaria de Estado de Turismo, em parceria coma prefeitura, vai promover em Vigia, no próximo mês de março. Faz parte de um programa estadual de qualificação de mão de obra para o turismo. O primeiro da série foi o de garçom, no final do ano passado.

O curso tem o objetivo de treinar pessoas para conduzir, orientar e dar assistência a visitantes em áreas de conservação ambiental, ou em localidades do interior, cuja natureza é apreciada por turistas que valorizam o meio ambiente e se interessam pela cultura da conservação ecológica – um tipo de turismo que cresce no mundo todo.

“O objetivo do curso é proporcionar aos condutores locais qualificação profissional adequada para o exercício dessa atividade com mais segurança e profissionalismo e, assim, garantir a integridade física dos visitantes e a prática do turismo sustentável e saudável” – explica Andreza Meireles, gerente de treinamento da Setur.

As aulas serão ministradas em duas etapas, a primeira, de aulas teóricas, ocorrerá nos dias 7, 8, 10, 11, 14, 15, 16, 17 de março. As aulas teóricas serão ministradas na sede da Sociedade Cinco de Agosto, e as práticas acontecerão nos dias 9, 12 e 18, na trilha que corta as comunidades Água Clara e Quaxinduba.

Inscreveram-se mais de 60 pessoas para uma turma de 25 vagas. Os inscritos foram selecionados pela ordem de chegada da inscrição no e-mail da Secretaria de Cultura e Turismo do município.

Participarão do curso as seguintes pessoas, cujas inscrições foram aprovadas, Todos devem entrar em contato urgente com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelo WhatsApp (91) 98517-9610:

• Ailton Moraes de Almeida
  • Suzana Elifelete da Silva Barbosa
  • Tomas José Cabral Ferreira
  • Wnilza Fiel Sousa

Curso vai qualificar mão de obra para conduzir turistas em trilhas do interior

Vila de Cumaru, na PA 138, tem potencial para o turismo ecológico

Trilha da Água Clara: natureza no caminho de turistas

Na Vila de Cumaru, os igarapés compõem a paisagem das trilhas