1° Jornada de Saúde de Incidentes com Múltiplas Vítimas

0

A Prefeitura de Vigia de Nazaré, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (11), a I JORNADA DE SAÚDE , DE INCIDENTES COM MÚLTIPLAS VíTIMAS.

O evento foi coordenado pela Enfermeira Driele Juditte e equipe do Serviço de atendimento móvel de urgência de Vigia de Nazaré (SAMU), contando com a participação de 60 (sessenta) profissionais da área de Saúde, compreendendo Socorrista do SAMU/ Vigia, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, e técnicos da Saúde do Município.

A jornada ocorreu em duas etapas. A Primeira, tendo como palestrantes, Dr. Caio Lacerda, médico da Cruz vermelha de Belém, e Major César Alberto Tavares, do Corpo de Bombeiros de Belém, que entre outros temas abordaram sobre trauma, choques, hemorragia, e AVC.

A prática, foi coordenada pela Enfermeira do SAMU – USA/Belém, Thamyres Abreu, com a simulação de casos de Incidentes com Múltiplas Vítimas, envolvendo o resgate de pacientes com traumas e outras emergências.

Estiveram também presentes no evento, o Presidente da Câmara Municipal de Vigia, vereador Clivaldo, e a Secretária municipal de saúde, Adélia Rodrigues, que explanaram sobre a importância de capacitar os profissionais de saúde, para atendimentos de urgência e emergência. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Vigia de Nazaré, as formações irão continuar ao longo de todo o ano, sempre voltado para o atendimento com excelência para o munícipe, ou para quem está em trânsito em nosso Município.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade