1° Caravana Social, mais de 500 Atendimentos no Residencial Vigilenga

0

Na última sexta-feira (7), o Projeto Caravana Social chegou ao Residencial Vigilenga. Para os moradores, a ação não foi apenas um mutirão de prestação de serviços, foi uma verdadeira mobilização de cidadania, de respeito e de compromisso com a comunidade.

Realizada pela Prefeitura de Vigia de Nazaré, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com parceria da Polícia Militar, Conselho Tutelar, Associações de Moradores, ASCOM e as Secretarias Municipais (Saúde, Educação, Meio Ambiente, Trânsito e Cultura). A ação ultrapassou a marca de 500 atendimentos. Foram muitos profissionais envolvidos que, com comprometimento e muita atenção, levaram aos moradores todos os serviços disponíveis na rede da Assistência Social de Vigia de Nazaré.

Entre os serviços oferecidos esteve o Bolsa Família, Cadúnico, Atendimento Psicossocial, Benefício de Prestação Continuada-BPC, Carteira do Idoso, Id-Jovem, PROGRAMA Criança Feliz, Programa Acessuas Trabalho, Junta Militar bem como a Secretaria de Saúde ofertou ações do tipo: Teste Rápido para Identificação de Diabetes, HIV, Aferição de Pressão Arterial, Avaliação Nutricional, Orientação à Alimentação Saudável, Vacinação, Cartão Sus, Orientação e Prevenção ao Aedes e Participação do NASF.

Acompanhando de perto toda a mobilização, a secretária de Assistência Social, Livia Silva, avaliou o projeto como um grande sucesso. “ Foi um dia bastante produtivo. Além disso, receber o carinho e o reconhecimento da comunidade é muito gratificante”, comemorou a secretária.

Prefeita Camille Vasconcelos destacou:”a ação tem como objetivo fortalecer cada vez mais o atendimento à população, buscando sempre o fortalecimento da cidadania e a garantia dos direitos”.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade