Vigia de Nazaré no caminho do crescimento. É mais cuidado, dignidade e saúde para o nosso povo!

A Prefeitura Municipal de Vigia, ADM. Camille Vasconcelos, através da Secretaria de Saúde, adm. Adélia Rodrigues, deu início no mês de março, deste ano ao processo para reforma, adequação e implantação do Laboratório Municipal de analises Clinicas.

O estabelecimento com previsão de funcionamento para o segundo semestre deste ano, funcionará, na Av. Barão de Guajará em frente ao Hospital Municipal.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, a estimativa mensal para realização será de cerca de 15 mil exames, de 90 tipos diferentes, entre eles: hemograma completo, glicemia, colesterol, triglicerídeo, hormônios tireoidianos, FSH, LH, Beta-HCG, PSA total e livre, vitamina D, classificação sanguínea, parasitológico de fezes, entre outros.

O prédio será composto por sala técnica de análise laboratorial onde os exames serão processados, sala de triagem de material, área administrativa, local destinado para arquivamento de prontuários, área específica para conforto do plantonista e sanitários, e sala de espera.

É certo, que com a implantação dos serviços laboratoriais próprios, os usuários de saúde serão bem melhor assistidos, e com certeza Vigia, estará caminhando para ser referência de atendimento no SUS.