Mais saúde para os pescadores de Vigia de Nazaré

0

A Prefeitura Municipal de Vigia de Nazaré, através da Secretaria de Saúde, iniciou no mês de Abril, o “Programa Saúde do Pescador”, que está integrado a Política Nacional de Atenção a Saúde do Homem(PNAISH), na ocasião foram atendidos 25 pescadores, no Centro de Saúde Nilson Tolosa pelo médico Dr. Mário Oscar.

Seguindo a diretriz do PNAISH, o objetivo do Programa Municipal, é promover ações de saúde que contribuam significativamente para a compreensão da realidade masculina nos seus diversos contextos, respeitando os diferentes níveis de realidade de vida da clientela.

Uma particularidade do programa, é o atendimento no chamado 3º turno, a clientela será atendida a partir das 18h, inicialmente duas vezes ao mês, e as consultas serão agendadas no posto mais próximo da residência.
“O pescador, em sua atividade profissional fica exposto e se depara com situações de riscos na função, precisamos disponibilizar mecanismos e serviços que melhorem a qualidade de vida desses trabalhadores, sobretudo, identificar os motivos de adoecimento e promover encaminhamentos”, enfatizou secretária de Saúde Adélia Rodrigues.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade