Evento de capoeira reúne mais de 100 alunos e atletas em Marituba

O Ginásio Municipal de Marituba foi palco nessa manhã de domingo (26), da festa de comemoração de 33 anos do Centro Cultural de Capoeira Escravo Branco fundada em 20/03/1984, hoje sobre a direção do Mestre Beto, na ocasião, houve entrega e troca de cordas. O evento contou com a presença de vários mestres, professores e alunos de diversos polos. Vigia de Nazaré se fez presente com a participação de 25 alunos sobre o comando do professor Raimundo Paulo “Matagato”.
Ramon que é Campeão vigiense de capoeira da categoria graduado, integrante da equipe de Vigia, hoje recebeu sua graduação e assim se tornará o mais novo professor de capoeira do Projeto, ressaltou a importância do apoio da Prefeitura Municipal de Vigia de Nazaré com o Polo Centro Cultural de Capoeira no município, que em abril estará completando 17 anos que atualmente conta com 40 alunos de Vigia, Santa Rosa e Água Doce, o polo de capoeira em Vigia funciona na sexta, sábado e domingo, na Escola Municipal de Ensino Infantil João Mártires Saldanha Palheta no Sol Nascente.
Professor Raimundo enfatiza que o centro cultural de capoeira se preocupa em lutar pelo resgate da cidadania onde toda criança e adolescente tem direito ao esporte e ao lazer como elemento de inclusão social.
FOTOS: Emanuella Gomes
TEXTO: ASCOM PMVN